Sobre

Fui Professor do Depto. de Psicologia Social e do Trabalho na Universidade de Brasília e desde novembro/2018 estou lotado no Depto. de Psicologia Clínica.

Desenvolvo minhas atividades no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPG-PsiCC), orientando alunos de mestrado e de doutorado que fazem parte do Influência. Anteriormente trabalhei na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no Mestrado em Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira, no Mestrado em Administração da Unieuro e em outras organizações. Também fui consultor dos Ministérios da Justiça e da Saúde, da Fiocruz, da PMDF e de outras organizações públicas e privadas, em atividades voltadas para serviços, mensuração e ciências comportamentais aplicadas. Fiz o pós-doutorado na University of Victoria (Canadá) e fui professor visitante na Universitá di Bologna (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal) e em outras instituições europeias.

Em 2009 eu criei o Influência (que naquela época se chamava GMAPS), depois de assumir a vaga de Métodos e Aplicações da Psicologia Social na Universidade de Brasília. Sou um grande entusiasta da psicologia social aplicada, de metodologia e da estatística, áreas em que desenvolvo minhas atividades de ensino, de pesquisa e de ampla divulgação na mídia. De maneira cada vez mais central, tenho lecionado e pesquisado mais recentemente uma série de temas que envolvem variáveis disposicionais via psicologia da personalidade e diversas aplicações da psicologia clínica, em seu sentido mais amplo (prevenção, mudança de comportamento, intervenções, desajuste social, violência, etc).

Obrigado por seu interesse em nossas atividades!

CV Lattes 
iglesias@unb.br
(61) 3107-6873